Privacy Policy

Política de Privacidade
A partir de 03 de Janeiro de 2020

www.interjobs.pt é operado pela 4.Operations, Lda. A 4.Operations está registada em Portugal. O endereço registado é na Rua Conde Antas, 22 A/B.

A 4.Operations é uma agencia privada de colocação, reconhecida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, que gere ofertas de empregos on-line e em outsourcing remoto ou local para responder às necessidades de candidatos pelas empresas.

O InterJobs trabalha em estreita colaboração com outros sites de emprego. Quando enviar informações para o InterJobs, essas informações também serão partilhadas com esses sites de emprego, os quais também usarão as suas informações de acordo com esta Política de Privacidade. O InterJobs permanecerá responsável pela gestão e segurança das informações pessoais usadas que enviar para Totaljobs.

Levamos a proteção de dados muito a sério e compreendemos a importância de proteger a sua privacidade e as suas informações pessoais. “Informações Pessoais” são informações que o identificam como um indivíduo, como o seu nome, a sua data de nascimento, o seu endereço de e-mail, o endereço IP e o currículo.

Como recolhemos as suas informações?
Recolhemos e usamos as suas Informações Pessoais de acordo com esta Política de Privacidade. A maioria das Informações Pessoais são fornecidas quando nos envia o seu CV ou uma carta de apresentação de emprego a uma oferta de emprego.

Por favor, não nos envie tais Informações Pessoais se não desejar que nós as recolhemos.

Por favor, esteja ciente de que também podemos inferir certas informações sobre si a partir das suas preferências de pesquisa utilizadas. Nós também recolhemos:

A partir dos nossos sites (os “sites”);
Dos aplicativos de software que disponibilizamos para uso ou através de computadores e dispositivos móveis (os “Aplicativos”);
dos cookies (“Cookies”);
De informações disponiveis ao publico; e,
Através de outras ferramentas e aplicativos (nosso “Conteúdo Online”).
Que informações pessoais recolhemos?
As informações pessoais recolhidas sobre si podem incluir o seguinte:

Identificação geral e informações de contato: o seu nome; endereço; o email; Endereço de IP; detalhes do telefone; género; Estado civil; situação familiar; Data e local de nascimento; atributos físicos, incluíndo fotos.
Outras informações confidenciais: associação a sindicatos, crenças religiosas, opiniões políticas ou origem racial ou ética e antecedentes criminais.
Informações que nos permitem apresentar produtos e serviços: idade, localização, se possui ou não uma carta de condução que permita a identificação da procura de emprego (por exemplo, código postal ou função de trabalho).
Preferências de marketing: entre um concurso ou sorteio de prémios ou outras promoções de vendas, ou resposta a uma pesquisa voluntária de satisfação do cliente.
Informação estatística: informação estatística agregada sobre os visitantes e utilizadores do site para uso interno e para outros fins legais, p. Média salarial Fornecemos essas informações a clientes, anunciantes, fornecedores e outros terceiros com boa reputação. Quando fornecermos essas informações, forneceremos num formato anónimo e não incluiremos nenhuma informação pessoal.
Informações do Google Apps: envio de comentários para o Site, participação em fóruns, blogs, envio de e-mails ou qualquer outro recurso de conteúdo gerado pelo utilizador.
Informação disponível ao público relativamente ao histórico profissional: formação académica; histórico empregos; Competências e experiência; Certificações profissionais e afiliações; qualificações académicas e profissionais.

Em que base legal nos regemos para processar as suas informações pessoais?

Consentimento
Em algumas ocasiões, o InterJobs processa os seus dados com o seu consentimento. Por exemplo, confiamos no seu consentimento quando enviamos material promocional ou quando vincula a sua conta no InterJobs às suas contas nas Redes Sociais. Tem o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento. Quando o consentimento é a única base legal para o processamento, deixaremos de processar os seus dados após retirar o consentimento.
O processamento é necessário para cumprir um compromisso

O InterJobs podemos processar os seus dados quando precisamos de fazer isso para cumprir um compromisso consigo, como enviar o seu currículo para um empregador ou recrutador com um pedido de emprego específico.

Interesses legítimos
O InterJobs também processa seus dados quando é no nosso interesse legítimo fazer esse processamento e quando esses interesses não são substituídos pelos seus direitos de proteção de dados.

Os nossos interesses legítimos incluem:
Garantir a segurança e a integridade dos nossos serviços e garantir que os nossos sites e aplicativos funcionam de maneira eficaz;
Venda e fornecimento de bens e serviços aos nossos clientes;
Proteger os clientes, funcionários e outros indivíduos e manter a sua segurança, saúde e bem-estar;
Promoção, marketing e publicidade dos nossos produtos e serviços;
Envio de comunicações promocionais relevantes e adaptadas a clientes individuais;
Entender o comportamento, atividades, preferências e necessidades dos nossos clientes;
Melhorar os produtos e serviços existentes e desenvolver novos produtos e serviços;
Lidar com contatos, consultas, reclamações ou ações do cliente; e,
cumprir os nossos deveres para com os nossos clientes, parceiros, acionistas e outras partes interessadas.


O processamento é necessário devido a uma obrigação legal

O InterJobs pode processar os seus dados para estar em conformidade com as nossas obrigações legais e regulamentares, por exemplo, prevenir, investigar e detectar um crime, fraude ou comportamento anti-social e processar os infratores, inclusive trabalhando com autoridades.

Com quem partilhamos as suas informações pessoais?

O acesso a informações pessoais dentro do InterJobs e da 4.Operations é restrito àqueles indivíduos que têm necessidade de acessar às informações para os nossos propósitos comerciais.

Recrutadores e outros agentes
No decorrer dos nossos negócios com o propósito de ajudá-lo a procurar e a conseguir um emprego, o InterJobs pode disponibilizar Informações Pessoais a terceiros, como recrutadores e outros intermediários e agentes e outros parceiros de negócios. A quantidade de informações que partilhamos com os recrutadores dependerá das opções que selecionar ao criar ou atualizar a sua conta. Se optar por tornar o seu perfil público, os recrutadores poderão ver a data de último ativo (esta é a data mais recente em que atualizou o seu perfil ou currículo, ou pesquisou ou solicitou emprego usando os nossos serviços). Dependendo das suas preferências, também podemos partilhar o seu histórico de candidaturas (Ofertas de emprego para as quais se inscreveu e quando se inscreveu). Pode alterar as informações que os recrutadores podem ver sobre si a qualquer momento, atualizando os seus detalhes e preferências no seu perfil.

Nossos fornecedores de serviços
Isso inclui fornecedores externos de serviços em outsourcing, como contabilistas, auditores, especialistas, advogados e outros consultores profissionais externos; Sistemas de IT, suporte e fornecedores de serviços de hosting; gráficas, publicidade, marketing e pesquisa de mercado e serviços de análise; fornecedores de documentos e gestão de dados; engenheiros técnicos; armazenamento de dados e fornecedores na cloud e fornecedores de serviços em outsourcing que nos auxiliam na realização de atividades comerciais.

Autoridades governamentais e terceiros envolvidos em ações judiciais
O InterJobs pode partilhar informações pessoais com autoridades governamentais ou outras autoridades públicas (incluindo, mas não limitado a tribunais, autoridades policiais, autoridades fiscais e agências de investigação criminal); e a participantes em processos legais civis, auditores, advogados e outros consultores e representantes, conforme acreditamos ser necessário ou apropriado: (a) cumprir a lei aplicável, incluindo as leis fora do seu país de residência; (b) cumprir com o processo legal; (c) responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades públicas e governamentais fora do seu país de residência; (d) fazer cumprir os nossos termos e condições; (e) proteger as nossas operações ou as de qualquer uma das empresas do nosso grupo; (f) para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, e das nossas empresas do grupo, suas ou outras; e (g) para nos permitir procurar soluções disponíveis ou para limitar os nossos danos.

Outros terceiros
Ocasionalmente, podemos partilhar informações pessoais com outros terceiros. Nós só faremos isso sob um contrato e de acordo com as suas instruções.

Como usamos as informações pessoais?
Usamos Informações Pessoais para concretizar alguns ou todos os itens seguintes:

Comunicar consigo como parte dos nossos negócios;
Enviar-lhe informações importantes sobre alterações às nossas políticas, outros termos e condições, sobre o site InterJobs e App e outras informações administrativas;
Fornecer melhor qualidade, formação e segurança e gerir outros riscos comerciais;
Realizar pesquisas e análises de mercado, incluindo pesquisas de satisfação;
Forneçer informações de marketing para si (incluindo informações sobre outros produtos e serviços oferecidos por parceiros selecionados) de acordo com as preferências expressas por si. Por favor, esteja ciente de que pode sempre mudar essas preferências na sua conta;
Personalizar a sua experiência no site e nos aplicativos do InterJobs, apresentando informações e anúncios personalizados para si e fornecendo acesso a serviços selecionados das empresas do nosso grupo;
Permitir que participe em concursos, sorteios e promoções similares e administre essas atividades. Algumas dessas atividades têm termos e condições adicionais, que podem conter informações adicionais sobre como usamos e divulgamos suas Informações Pessoais, por isso sugerimos que as leia sempre atentamente;
Facilitar a funcionalidade de partilha na comunciação social;
Gerir a nossa infraestrutura e operações comerciais e cumprir políticas e procedimentos internos, incluindo aqueles relacionados às auditorias; Finanças e contabilidade; faturação e cobrança; Sistemas de IT; dados e hosting de sites; continuidade de negócios; e registos, documentos e impressões;
Resolver reclamações e lidar com solicitações de acesso ou correção de dados;
Cumprir com as leis e obrigações regulamentares aplicáveis ​​(incluindo leis fora do seu país de residência), tais como as relacionadas com o branqueamento de capitais e o anti-terrorismo; Cumprir o processo legal; e responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais (incluindo autoridades fora do seu país de residência);
Estabelecer e defender os direitos legais; proteger as nossas operações ou as de qualquer uma das empresas do nosso grupo, de parceiros de negócios, de privacidade, de segurança ou propriedade e / ou das empresas do nosso grupo, a si ou a outros; e encontrar soluções disponíveis ou limitar os nossos danos.

Transferências Internacionais de Informações Pessoais
As informações pessoais fornecidas por si geralmente são armazenadas e mantidas dentro da Área Económica Europeia.
No entanto, devido à natureza dos nossos negócios è escala global e às tecnologias necessárias, as suas Informações Pessoais podem ser transferidas para fornecedores de serviços fora da AEE, em países onde pode haver um nível legal de proteção de dados menos exigente. Em tais situações, transferimos a quantidade mínima de dados necessária, tornamos os mesmos anónimos o quanto possível e assinamos contratos legais para garantir que esses fornecedores lidem com as suas Informações Pessoais de acordo com esta Política de Privacidade e com os níveis europeus de proteção de dados.

Como pode gerir ou excluir informações pessoais?
Quando acede ao nosso site on-line, armazenamos algumas informações sobre si. Isso é anônimo e usado para fins estatísticos.
Quando cria uma conta e faz o login na sua área "Minha conta", ela é protegida pela sua password e só pode ser acedida por si. Pode gerir o conteúdo e as informações da sua conta a qualquer momento, fazendo login em “Minha conta”.
O seu currículo pode ser visto pelos clientes do InterJobs e da 4.Operations, ou de clientes das empresas do grupo, se der o seu consentimento na seção de perfil.

O seu currículo pode ser visto pelos clientes da 4.Operations e do InterJobs, ou clientes das empresas do Grupo, se de o seu consentimento para isso na seção de perfil. Esta é a configuração padrão. Além disso, quando o seu perfil está pesquisável, a sua atividade de candidaturas (por exemplo, número de candidaturas, cargos, locais e salários) ficará visível para os clientes da 4.Operations, do InterJobs, ou de clientes das empresas do Grupo. Essa visibilidade também pode ser fornecida por meio de plugins de navegadores ou outros softwares que nós ou as nossas empresas do grupo oferecemos se os nossos clientes visitarem determinados sites de redes sociais sobre si. Esta também é a configuração padrão.

Por favor, note que o InterJobs reserva-se o direito de remover da sua base de dados, currículos que incluam qualquer conteúdo que consideremos ilegal ou ofensivo. Respeitaremos as escolhas feitas para limitar as configurações de partilha ou visibilidade na sua "Minha conta".

Pode desativar ou excluir a sua conta a qualquer momento, tornar o seu perfil anônimo ou optar por não tornar o seu perfil pesquisável. Para desativar, por favor, vá para "Minha Conta".

No entanto, se você quiser excluir a sua conta permanentemente, envie-nos um e-mail para privacidade@4operations.pt com o assunto “Excluir permanentemente as minhas informações e conta”. Por favor, não se esqueça de nos dizer quem é.

Segurança
O InterJobs está empenhado em manter os seus dados pessoais seguros e protegidos contra acessos não autorizados ou alterações não autorizadas, divulgação ou destruição de informações que possuímos.

As nossas medidas de segurança incluem:
Criptografia dos nossos serviços e dados;
Revisão das nossas práticas de recolha, armazenamento e processamento de informações, incluindo medidas de segurança física;
Restringir o acesso a informações pessoais, aos funcionários da 4.Operations, contratados e a entidades que precisem conhecer essas informações para processá-las para nós e que estão sujeitos às obrigações de confidencialidade e de processamento estabelecidas contratualmente. Eles podem ser processados ou seu contrato rescindido se não cumprirem essas obrigações; e
políticas internas que estabeleçam a nossa abordagem de segurança de dados e formação para os funcionários.

Serviços Adicionais para o Website e Apps

Serviços baseados na localização
Se você usar o aplicativo InterJobs, perguntaremos se deseja usar o nosso serviço de localização geográfica. Este serviço é fornecido pela Adobe Systems Software Ireland Limited. O sinal GPS do seu telemóvel, permite-nos identificar a sua localização. Usaremos essas informações para fornecer ofertas de emprego próximas de si e melhorar os nossos Produtos e Serviços. Em nenhum caso, juntaremos essas informações com qualquer informação pessoal sua identificável. Em nenhum momento poderemos ligá-lo pessoalmente com o respectivo local. Pode, a qualquer momento, desativar o rastreamento da localização alterando as configurações do aplicativo. No entanto, também perderá a funcionalidade de produtos suportados pela localização.

Para mais informações sobre a Adobe e seus serviços, visite: www.adobe.com/privacy.html.

Notificações via push
Se você usa o site ou aplicativos InterJobs, também pode consentir o envio de notificações, mensagens de texto, alertas, e-mails ou outros tipos de mensagens diretamente enviadas para si, fora ou dentro do aplicativo InterJobs para o seu dispositivo móvel ou navegador da área de trabalho. Se declarar o seu consentimento para receber essas mensagens, um token de dispositivo será gerado, e será associado ao seu dispositivo.

Esses tokens de dispositivo serão armazenados em nosso nome pela Notice Software, Inc. d.b. a Roost, 234 5th Ave, Nova York, NY 10001. Consulte a Política de Privacidade em www.getroost.com/privacy/. Pode optar por não receber essas mensagens alterando as configurações do seu dispositivo.

Unidades on-line
Se nos permitir, iremos aceder aos seguintes Serviços com o objetivo limitado de nos ajudar a carregar ou aceder ao seu currículo, cartas de apresentação ou quaisquer outros documentos que você nos fornecer para ajudá-lo a se candidatar a vagas. Os serviços que usamos são:

Google Cloud
OneDrive
Dropbox
Google Drive
Google Suite

Solicitaremos o seu consentimento antes de usar as informações para qualquer outro propósito.

Seus direitos

Tem os seguintes direitos:

O direito de perguntar quais os dados pessoais que mantemos sobre si a qualquer momento, de acordo com o especificado por lei;
O direito de nos pedir para atualizar e corrigir gratuitamente quaisquer dados pessoais desatualizados ou incorretos que possuímos sobre si; e
(como estabelecido acima) o direito de optar por qualquer comunicação de marketing que possamos enviar-lhe.
Se desejar exercer algum dos direitos acima, entre em contato conosco usando os detalhes de contato abaixo.

Crianças e menores
O InterJobs não é dirigido a indivíduos com idade inferior a dezoito (18), mas estamos cientes, devido à natureza de algumas das ofertas de emprego, nomeadamente aquelas entre os 16 e 18 anos podem usar os Serviços.

Indivíduos com menos de 13 (treze) anos de idade estão expressamente proibidos de usar o site e o app do InterJobs, a menos que o consentimento dos pais seja fornecido e nós sejamos notificados.

Práticas de Privacidade de Terceiros

Esta Política de Privacidade não aborda, e não nos responsabilizamos pela privacidade, informações ou outras práticas de quaisquer entidades terceiras que associem o link do site e app do InterJobs. A inclusão de um link no site ou aplicativo não implica o acesso ao site ou serviço vinculado por nós ou pela 4.Operations. Observe que não somos responsáveis ​​pelas políticas e práticas de recolha, uso e divulgação (incluindo práticas de segurança de dados) de outras organizações ou qualquer outro desenvolvedor ou fornecedor de aplicativos de software, plataformas de redes sociais, sistemas operativos ou fornecedores de serviços wi-fi ou fabricante dos dispositivos , incluindo qualquer informação pessoal que divulgar a outras organizações através ou em ligação com os aplicativos ou as nossas páginas nas redes sociais.

Observe que, embora exijamos que os clientes que utilizam os nossos serviços, como empresas que desejam recrutar funcionários, concordem em usar as informações disponibilizadas exclusivamente para os fins relacionados com o recrutamento, não controlamos o uso de qualquer informação a que tenham acesso e que recebam dos nossos serviços. Por favor, esteja ciente de que o seu empregador atual pode ser um cliente do InterJobs, ou um cliente do nosso grupo de empresas. Embora seja uma exigência do nosso Contrato e Termos e Condições do InterJobs não usar Informações Pessoais para qualquer outro fim que não seja o de obter um emprego, não podemos restringir os clientes que acedam a perfis na nossa base de dados e não podemos ser responsabilizados por quaisquer eventualidades. Como parte do processo de registo, o InterJobs oferece a opção de permanecer anónimo.

Quem o pode contatar sobre as suas informações pessoais
A entidade responsável pelo controlo das suas informações é o InterJobs.

Se tiver alguma dúvida sobre esta política ou sobre o uso das suas Informações Pessoais, envie um e-mail para: privacidade@4operations.pt

Se acha que não estamos usando adequadamente as suas Informações Pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação.

Alterações na Política de Privacidade
Validamos esta Política de Privacidade regularmente e reservamo-nos no direito de fazer alterações a qualquer momento para levar em conta as mudanças nos nossos requisitos comerciais e legais. Colocaremos sempre as atualizações no nosso site.

Por favor, veja a data de início de vigência no topo destes termos para ver quando foi alterada pela última vez.

Consulte também as nossas FAQs sobre GDPR para mais informações.